terça-feira, 7 de setembro de 2010

Amostra que a caveira dela era uma Bigorna!


Olá amigos e inimigos.
Espero que a vida vos corra da melhor maneira possível e que o Sr. Abade vos tenha exorcizado de todo o mal no coiro na missa de domingo!
Eu lá tenho os meus métodos caseiros de tratar a caveira, à base de produtos naturais da Holanda.

É porque viver nesta ilha não tá para brincadeiras! Cada vez mais me sinto a viver num filme de Kusturica, e quando saio à rua tenho de levar uma pinça no bolso para me beliscar e ter certeza que o camião que vem na minha direcção e a banda que vejo a passar com cornetas a meio do tânsito na marginal da Calheta não é um sonho.(Sim uma pinça, porque antes de sair de casa já roí as unhas de tanta ansiedade.)

Eu já estou por tudo! Aqui tudo acontece como podem claramente se aperceber nos posts mais antigos.

Eu não sei se os incêndios andaram a carburar espécies endémicas da Colômbia lá para cima mas tou com sérias suspeitas que o fumo pôs o povo louco! (eu prefiro deitar as culpas no fumo porque a crise e o vinho já tem tanta culpa pelos problemas sociais deste país, como os arguidos do processo casa pia têm pela incontinência das vítimas.)

E como diz o outro, sempre sempre dói.

Ao que parece, na freguesia dos Canhas, Concelho da Ponta do Sol, um pai de família tripou dos cornos e confundiu a cabeça da mulher com uma bigorna.
Portanto como belo exemplar de macho latino, foi lhe enchendo a caveira de martelada.
Coitada da moça que agora vai direitinha dar de comer aos bichinhos da terra.

Enquanto isto o Presidente deste governo regional deslocou-se à festa da uva num ano em que a produção ficou muito aquém do ano anterior.
E com um copo de "americano" fez o favor de contar um sonho à população que ali se encontrava.

Diz que aquilo foi uma alegria que regalava até quem não ouviu.

Um grupo de trolhas que arranjavam um palheiro na zona ouviram o discurso e largaram logo o trabalho. Quando acabou o discurso já tinham gasto cada um seus vinte euros para comer até ao dia que o patrão se lembrasse de pagar, em espetada vinho e bolo do caco.

No fim o Presidente desafiou o Primeiro ministro e o Senhor Passos Coelho a visitarem a Madeira e ver o exemplo de um estado social.
Aplausos?! Foi de quilo...

Eu bem que gostava de viver num sonho desses, mas devido à bela qualidade de vida que me foi proporcionada por este estado social, vi-me obrigado a deixar essa terra que tanto me inspira a contar estes delírios.

Já devem ter notado que este post vem atrasado... Mas não há motivos para alarme, teve marinando em vinagre tipo Pickles por isso pode ser consumido sem perigo de prisão de ventre!

Adeus e até um dia desses porque ainda estou em fase de reconhecimento da capital da cova da beira e ainda não me adaptei totalmente a esta realidade.

Ps: Se me encontrar na rua não hesite em me beliscar ou dar um berro num ouvido ou até mesmo pagar uma cerveja. É que são essas coisas que me fazem crer que não estou sonhando.

Ps2: Mas não abusem porque a minha caveira não é como a da outra á prova de martelo!

Sem comentários:

Enviar um comentário